Alimentação e Atividades Físicas X Queda de Cabelo

          De que adianta se preocupar com remédios para queda de cabelo se não alimentar corretamente e muito menos praticar alguma atividade física?!?
        Segundo a nutricionista Gillian McKeith, autora do livro A Bíblia da Alimentação - Guia de A a Z para uma Vida Mais Saudável (Editora Alegro), entre os maiores vilões do cabelo bonito e saudável estão o açúcar, o carboidrato refinado (massa e pão branco) e o álcool. Se analisarmos bem, uma coisa liga a outra. Se você praticar exercícios físicos consequentemente a tendência é se alimentar melhor. Quem faz atividades físicas libera endorfina que além de dar a sensação de bem estar, ainda faz diminuir o" famoso" estresse, que também é responsável pela queda de cabelo.    
          Pessoas que praticam atividades físicas possuem uma função respiratória muito acima da média,  o que facilita a oxigenação dos tecidos, inclusive do couro cabeludo e das raízes dos cabelos, melhorando o metabolismo destas estruturas e conseqüentemente diminuindo a velocidade de queda capilar até mesmo naqueles com predisposição genética a este problema - segundo o dermatologista Dr. Ademir Júnior (Autor do Livro: Socorro estou ficando careca).
         De uma forma mais direta, pode-se dizer: "Pratique atividades físicas e se alimente bem". O seu corpo agradece e o seu precioso cabelo também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário